UOL

São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2003

Texto Anterior | Índice

RAIO-X

Engenheiro atuou no governo Covas

DA REPORTAGEM LOCAL

Formado em engenharia de produção pela PUC-RJ, Cláudio de Senna Frederico atua no setor de transportes públicos há mais de 30 anos.
Já foi gerente de operações do Metrô de São Paulo, diretor do Metrô do Rio e, entre 1995 e 2001, secretário dos Transportes Metropolitanos do governo Mário Covas (PSDB) -de quem ele era amigo próximo.
Hoje ele é vice-presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos. Está no terceiro casamento e tem dois filhos. Em sua gestão no Estado, Frederico expandiu as linhas 1-azul e 2-verde do Metrô, deu início à linha 5 (Capão Redondo-Largo Treze) e fez melhorias significativas na malha da CPTM.
Foi criticado, porém, por investimentos na ligação de trem Osasco-Jurubatuba, que até hoje tem demanda reduzida. Também sofreu críticas por defender um modelo de concessão da linha 4 (Luz-Vila Sônia) à iniciativa privada -obra que não saiu do papel. (AI)


Texto Anterior: Rede de coletivos tem semelhanças com linha de metrô
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.