São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirceu critica intenção de presidente

DA SUCURSAL DO RIO

O ex-ministro da Casa Civil e deputado cassado José Dirceu (PT) criticou ontem, no Rio, a criação de uma Constituinte para fazer a reforma política no ano que vem, proposta abraçada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Despolitiza a agenda e a pauta", disse.
Dirceu, que fez palestra em evento do partido no Sindicato dos Bancários, declarou que o momento é de priorizar o desenvolvimento e não de criar novo foco de possível conflito.
O ex-ministro afirmou que não sabe de onde a idéia surgiu. "Não consigo entender. Virou proposta do governo. A agenda do ano que vem é o desenvolvimento do país. É evidente que não há consenso. Prefiro o debate político sobre desenvolvimento. Isso é jogar areia nos olhos da sociedade", afirmou.
O ex-ministro duvida que o governo possa fazer maioria em uma eventual Constituinte. "Fora a reação do Congresso. Os deputados e senadores vão aceitar outro órgão com poderes sobre eles? Tenho muitas dúvidas", disse.
José Dirceu anunciou que vai lançar na segunda um blog com comentários sobre "desenvolvimento, os grandes problemas nacionais, e a conjuntura política e econômica". Ele promete uma entrevista "bombástica" na estréia. (RAPHAEL GOMIDE)


Texto Anterior: Eleições 2006/Reforma política: Constituinte é idéia genial, afirma Lula; Alckmin critica tese
Próximo Texto: Tucano promete investir no NE e recriar Sudene
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.