São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vedoin afirma que participou de entrega de ambulância com Serra

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA FOLHA RIBEIRÃO

Segundo a deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), o empresário Luiz Antonio Vedoin, um dos donos da Planam, disse que esteve com o pai, Darci Vedoin, na solenidade de entrega de cerca de 50 ambulâncias em Cuiabá, no ano de 2001.
Na ocasião, esteve no local o então ministro da Saúde, José Serra, hoje candidato pelo PSDB ao governo de São Paulo.
O dono da Planam disse ontem, em depoimento à CPI dos Sanguessugas, que nunca tratou do esquema com nenhum ministro. Não há nenhuma prova nem indício de que Serra tenha participado do esquema.
De acordo com a deputada Vanessa Grazziotin, Luiz Antonio disse que as ambulâncias entregues faziam parte do esquema que a empresa comandou nos anos seguintes.
Os Vedoin, segundo a Folha apurou, usavam fotos perto de ministros e outras autoridades como sinal de prestígio para aliciar mais prefeitos.
O vice de Serra na disputa pelo governo paulista, deputado Alberto Goldman (PSDB-SP), defendeu o tucano. "Serra já declarou que, se for convocado para depor na CPI, irá com a maior tranqüilidade. Não sei se o candidato petista [Aloizio Mercadante] teria a mesma tranqüilidade se fosse convocado. Isso o futuro irá dizer."
À tarde, em visita a São Carlos (SP), Aloizio Mercadante (PT) havia afirmado que Serra não deveria temer ser convocado para depor na comissão porque um representante público não deve temer ou se isentar de participar de CPIs.


Colaborou a Reportagem Local


Texto Anterior: Petista é multado por uso indevido de propaganda
Próximo Texto: Depoimento de empresário complica três senadores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.