São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHIA

Senador anuncia Carnaval fora de hora para comemorar aliados em 390 cidades baianas

ACM quer vitória em 94% das prefeituras

MARCOS VITA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, anunciou anteontem um Carnaval fora de época em Salvador no dia 2 de outubro para comemorar "a reeleição do prefeito Antonio Imbassahy e a vitória de aliados em 390 prefeituras" dos 417 municípios da Bahia.
ACM fez as declarações demonstrando otimismo com os resultados das eleições municipais previstas para o dia 1º de outubro.
"Já pedi ao governador César Borges (PFL) para liberar a cidade no dia 2 de outubro para uma grande festa. Como a maioria dos artistas e dos jovens apóia o Imbassahy será fácil fazer um Carnaval na Bahia", disse Antonio Carlos, em comício na praça das Artes, Cultura e Memória, a conhecida praça ACM, no Pelourinho, em Salvador.
Só resta saber agora onde os trios elétricos irão tocar, se no circuito do Centro Histórico ou no Barra-Ondina.
A opinião do senador é que seja no primeiro, segundo ele, "mais acessível ao povo".
O prefeito Antonio Imbassahy (PFL) lidera em Salvador com 54% das intenções de voto, 34 pontos a mais que o segundo colocado, Nelson Pellegrino (PT), de acordo com a última pesquisa Datafolha.
O comício, que contou com pelo menos 2.000 pessoas, foi um ato de apoio à candidatura de Imbassahy promovido pela Força Jovem do PFL, presidida pelo neto do senador, Antonio Carlos Magalhães Neto.

Aniversário
Durante o evento, a cantora Gil, da banda de axé "Beijo", cantou o "Parabéns a você". O senador completa hoje 73 anos de idade.
Antes do ato, que aconteceu à noite, Antonio Carlos Magalhães já havia feito comícios em Bom Jesus da Lapa, Paratinga e Ibotirama, todos municípios na região do rio São Francisco.
Depois, o senador, o prefeito e o governador foram visitar uma praça no largo do Nazaré, centro de Salvador, recuperada com todas as suas características originais.
O senador sugeriu, durante a visita, a volta das retretas (concertos populares em praças), em Salvador. As retretas são comuns nas cidades de interior. A sugestão foi prontamente acatada pelo prefeito Imbassahy.
Para o presidente do Congresso, as retretas, além de revitalizar o antigo costume, chamarão a atenção da população para o trabalho da prefeitura nas praças.


Texto Anterior: Ex-prefeito usou servidor público
Próximo Texto: Interior: Prefeitos são acusados de uso da máquina
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.