São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-prefeito usou servidor público

DO ENVIADO ESPECIAL

Geraldo Alckmin utilizou motoristas da Prefeitura de Pindamonhangaba para fins particulares, quando foi prefeito da cidade.
Em 1978 e 1979, ele fazia residência médica no Hospital do Servidor Público, em São Paulo, com plantões de 48 horas, que começavam às sextas-feiras, às 7h.
Alckmin afirma que, às sextas-feiras, normalmente acordava às 4h30 e dirigia seu Passat branco até São Paulo. Fazia o plantão e voltava aos domingos.
Ele diz, contudo, que às vezes viajava para São Paulo na quinta-feira, com o carro oficial, para resolver assuntos de interesse do município e dormia no hospital para iniciar o plantão na sexta-feira. Quando isso ocorria, segundo Alckmin, os motoristas viajavam novamente para São Paulo no domingo, com seu carro, para levá-lo de volta.
José Benedito Moreira, 52, e Benedito Amaral, 76, que trabalharam com Alckmin e são seus correligionários, afirmam que viajavam para São Paulo com frequência para levar Alckmin ao hospital, mas sempre dirigindo o carro pessoal dele, exceto quando trabalhava na véspera.


Texto Anterior: Tucano deu emprego a parentes
Próximo Texto: Bahia: ACM quer vitória em 94% das prefeituras
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.