São Paulo, sábado, 04 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha não será prejudicada, afirma deputada

DA AGÊNCIA FOLHA

A deputada federal Janete Capiberibe, candidata à Prefeitura de Macapá (AP) pelo PSB, disse que a confirmação pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) da cassação de seu mandato parlamentar não influenciará na sua campanha eleitoral à prefeitura da capital do Estado.
O TSE manteve anteontem a cassação do mandato da deputada e de seu marido, senador João Capiberibe (PSB-AP), acusados de compra de votos nas eleições de 2002. Seus advogados vão recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Para a parlamentar, a decisão não irá prejudicá-la. "Mesmo que os adversários usem o fato para provocar desgaste, a população do Estado conhece meu trabalho e sabe que a cassação é injusta."
A decisão do TSE se baseou em depoimentos de duas mulheres que disseram ter recebido R$ 26 para votar no casal em 2002 e na apreensão de R$ 15.495 e de relação com nomes de eleitores que tiveram supostamente o voto comprado.
O casal alegou na época que a lista se referia ao cadastro de militantes que atuariam na boca-de-urna -também proibida, mas que não gera cassação.
O candidato à Prefeitura de Macapá pelo PDT, Sebastião Rocha, disse por sua assessoria que não pretende explorar a cassação na campanha.
O prefeito João Henrique Pimentel (PT), candidato à reeleição, não foi encontrado para falar sobre o caso.


Texto Anterior: Petistas criticam TSE por ter cassado dois congressistas do PSB
Próximo Texto: Eleições 2004/Campanha: PT fecha megapacote de shows eleitorais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.