São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Célio responde a crítica de Itamar com elogios

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O prefeito Célio de Castro (PSB), que tenta a reeleição em Belo Horizonte, respondeu ontem, por meio de uma nota, a crítica do governador Itamar Franco (sem partido), seu aliado político: "Lembro que, no segundo turno das eleições para o governo do Estado, em 1998, fui o primeiro a apoiar vigorosamente a candidatura de Itamar Franco".
O governador reagiu anteontem a uma declaração do prefeito, segundo a qual ele não gostaria que a campanha eleitoral na capital mineira ficasse polarizada entre Itamar e o presidente Fernando Henrique Cardoso.
Em nota, Itamar disse que não foi solicitado e "muito menos" ofereceu apoio a quem quer que seja nessa disputa eleitoral. Disse que Célio "pode ficar inteiramente tranquilo em relação ao seu receio de ocorrer tal polarização".
A reação de Itamar surpreendeu ao prefeito e ao PT, que não viram motivos para que isso ocorresse. Célio preferiu não responder imediatamente. Somente na manhã de ontem divulgou a nota, pela qual diz continuar interessado em ter o apoio de Itamar na disputa eleitoral contra João Leite, do PSDB, o maior rival do governador no Estado.
"Reafirmo que o governador de Minas Gerais tem historicamente se colocado ao lado da população brasileira, enquanto o presidente Fernando Henrique Cardoso e seu partido, o PSDB, são os responsáveis pela devastação social que atinge a todos os brasileiros", disse.
Ele concluiu: "Reafirmo também minha decisão de procurar o governador Itamar Franco, de quem sou amigo, para, juntos, fazermos uma análise do quadro político-eleitoral". (PP)



Texto Anterior: Melles e PFL dão apoio a Leite em BH
Próximo Texto: São Paulo: Vice do PPB diz que pediu voto em tucano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.