São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELÉM

Petista não busca apoio de partidos
Candidatos adotam estratégias opostas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Os candidatos que disputam o segundo turno em Belém (PA) têm estratégias opostas para a próxima etapa da campanha.
O prefeito de Belém e candidato à reeleição, Edmilson Rodrigues (PT), anunciou que não irá buscar apoio formal de outros partidos, mas "apenas de pessoas". Enquanto isso, o deputado estadual Duciomar Costa (PSD) já procurou a direção dos três principais partidos que estão fora do segundo turno: PSDB, PMDB e PFL.
O governador Almir Gabriel (PSDB) anunciou seu apoio a Costa, e a direção municipal do partido marcou uma reunião na quinta-feira para formalizar o apoio. PMDB e PFL não decidiram ainda.
O senador Jader Barbalho (PMDB) acena com a possibilidade de dar apoio ao prefeito nos mesmos moldes de 1996, quando o presidente nacional do PMDB anunciou seu voto a Rodrigues no segundo turno.
O prefeito, no entanto, evita em falar no apoio de Barbalho. "Nas eleições anteriores, ele não deu apoio formal", disse Rodrigues.


Texto Anterior: Fortaleza: PFL e PPS não decidem quem vão apoiar
Próximo Texto: Goiânia: Vitória de petista muda panorama
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.