São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOIÂNIA

PMDB e PSDB podem ser aliados
Vitória de petista muda panorama

DA AGÊNCIA FOLHA

O resultado surpreendente do primeiro turno em Goiânia, com a vitória do petista Pedro Wilson, começa a traçar um novo panorama político na capital goiana, podendo colocar do mesmo lado partidos historicamente adversários, como o PSDB e o PMDB.
Enquanto Darci Accorsi (PTB) disse que não vai buscar apoio "em cúpula nenhuma nem fazer alianças com o governo", Pedro Wilson afirmou estar "aberto para conversar com todas as forças políticas da cidade".
Wilson fará hoje o anúncio das coligações para o segundo turno.
Embora o governador Marconi Perillo (PSDB) tenha se declarado isento e liberado os membros do governo, corre na cúpula que o partido -ou pelo menos os membros ligados ao governo- vão votar e apoiar o PT.
O PMDB divulgou ontem uma nota oficial recomendando o voto no candidato petista.
A reunião, na qual foi tomada esta decisão, contou com a participação do senador Iris Rezende, que disputou em 1998 o governo com Perillo.


Texto Anterior: Belém: Candidatos adotam estratégias opostas
Próximo Texto: Curitiba: Requião anuncia apoio ao PT, mas pede discurso mais radical
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.