São Paulo, sexta-feira, 04 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENTRE AMIGOS

Petista elogia tucano durante jantar com Tom Cavalcante na casa de Zezé

Tasso desenvolveu o Ceará, diz Lula

CHICO DE GOIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, elogiou o ex-governador do Ceará Tasso Jereissati (PSDB) e disse que, se Tasso fosse o candidato tucano ao Planalto, ele, Lula, estaria enfrentando mais dificuldade.
"Se o candidato fosse o Tasso, eu não estaria aonde estou", afirmou Lula, para depois completar: "Ele é o responsável pelo desenvolvimento do Ceará".
A afirmação do candidato aconteceu domingo à noite na casa do cantor Zezé di Camargo, em Alphaville, Barueri, na Grande São Paulo. Lula fez essa declaração ao humorista Tom Cavalcante, amigo pessoal do ex-governador do Ceará. A conversa aconteceu próxima à piscina e, além de Lula e Cavalcante, estavam presentes o próprio Zezé, o presidente do PT, José Dirceu, e alguns empresários.
O jantar havia sido acertado entre Zezé e Lula durante um showmício em Osasco, na semana passada. A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, e o namorado, Luís Favre, estavam presentes. Lula estava acompanhado de Marisa, e José Dirceu, de sua mulher, Maria Rita.
Há alguns meses Zezé vinha tentando convencer Tom Cavalcante a participar de um encontro com o petista. No domingo, por volta das 17h, o cantor telefonou para o humorista, que estava em Fortaleza, e o convidou para o jantar. O humorista pegou o avião das 19h juntamente com sua mulher, Patrícia Lamounier. A Folha apurou que Cavalcante, antes de aceitar o convite, ligou para Tasso para saber se o tucano tinha alguma restrição. Não havia.
Cavalcante não declarou voto ao petista, mas aceitou colocar uma estrela vermelha no peito. Ele disse que tem um relacionamento de fidelidade com Tasso, a quem conhece desde o início de sua carreira. A Folha tentou falar com o humorista ontem, mas sua assessoria disse que ele estava no interior do Ceará e não havia como localizá-lo.
De acordo com pessoas que participaram do jantar, as discussões políticas limitaram-se ao elogio de Lula a Jereissati. No decorrer da noite, Cavalcante animou os presentes com piadas e foi surpreendido ao saber que Lula é fã do humorista Mussão, de Fortaleza, e até sabe de cor algumas anedotas.
A outra revelação da noite foi a declaração de Lula de que já havia sido empresário de dupla sertaneja antes de se dedicar exclusivamente à política. Para provar que conhecia música sertaneja, desandou a lembrar do nome de várias duplas.
A convite de Zezé e de sua mulher, Zilu, alguns empresários também compareceram ao jantar: Eurípedes Barsanulfo, diretor da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura, Marcos Rossi, proprietário da Mack-Collor, Luis Oscar Niemeyer, presidente da gravadora BMG do Brasil (entregou para Lula um projeto da Associação Brasileira de Produtores de Disco contra a pirataria), e o advogado Paulo Viana.


Texto Anterior: Risco-Nanquim
Próximo Texto: Reta final: Lula precisa conter radicais do PT, diz Piva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.