São Paulo, sexta-feira, 04 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRENSA

Nota da ANJ protesta contra sigilo de fitas

DA REDAÇÃO

A ANJ divulgou ontem nota de protesto sobre a decisão judicial obtida pelo governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB), proibindo a divulgação de fitas que apontariam esquema de grilagem. Leia abaixo a íntegra.
 

A ANJ (Associação Nacional de Jornais) manifesta publicamente a sua indignação a respeito dos fatos que envolvem a imprensa e o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, lamentando que S. Exa., esteja fazendo uso do Poder Judiciário para, na verdade, tentar subtrair do conhecimento da coletividade fatos relevantes que, em pleno período eleitoral, possam influir na escolha legítima de cada eleitor, desse modo, agredindo o constitucional direito do cidadão de ser corretamente informado.
Considerando que o Código de Ética da ANJ, respaldado na Constituição Federal e legislação específica, estatui, no artigo 3º, o compromisso dos seus associados de "apurar e publicar a verdade dos fatos de interesse público, não admitindo que sobre eles prevaleçam quaisquer interesses", a ANJ, com base nesses princípios, deseja ver restabelecido e respeitado o pleno direito de informação jornalística, assegurando aos leitores o direito de conhecer as diferentes versões dos fatos e as diversas tendências de opinião da sociedade. Esperamos que se restaure plenamente o direito de livre publicação e que os Poderes constituídos referendem, na forma da lei, a relevante missão da Imprensa.
Francisco Mesquita Neto, presidente da ANJ



Texto Anterior: Candidato pede votos na TV em língua indígena
Próximo Texto: Espírito Santo: Candidato do PPB a deputado é morto a tiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.