São Paulo, sexta-feira, 04 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Advogado de ex-prefeito vê "crime"

Pitta tem R$ 33 mil de conta bloqueados

DA REPORTAGEM LOCAL

A juíza Cláudia de Lima Menge, da 15ª Vara Cível de São Paulo, determinou o bloqueio de R$ 33 mil na conta de campanha do ex-prefeito Celso Pitta (PSL). Ele foi intimado ontem da sentença e ainda pode recorrer da decisão.
Em 2000, Pitta foi condenado definitivamente a pagar honorários advocatícios ao advogado Flávio Crocce Caetano por ter perdido uma ação de indenização que moveu contra o vereador José Eduardo Cardozo (PT).
Como perdeu a ação, Pitta foi condenado a pagar os honorários de Caetano, que representou Cardozo na ação. Pitta não pagou.
Por meio de sua assessoria, Pitta disse que o fato de ele ter sido intimado três dias antes das eleições mostra o desespero do vereador José Eduardo Cardozo.
O advogado Armando Rezende, que representa Pitta, disse que a Justiça não promoveu o arresto do valor do débito. "Não tem como pagar uma dívida particular do candidato com dinheiro dessa conta; isso seria um crime."


Texto Anterior: Petista faz ato ao lado de Cabrera
Próximo Texto: Legislativo: Deputados cancelam sessões na Assembléia para fazer campanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.