São Paulo, sexta-feira, 04 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEGISLATIVO

Casa diz que medida não prejudica produtividade

Deputados cancelam sessões na Assembléia para fazer campanha

DA REPORTAGEM LOCAL

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo suspendeu a realização de três sessões legislativas, em virtude da proximidade das eleições gerais -nas quais os deputados estaduais, em sua maioria, disputam cargos.
Na última terça-feira, os deputados Walter Feldman (PSDB), Hamilton Pereira (PT) e Dorival Braga (PTB), que compõem a Mesa da Casa, aprovaram o requerimento nš 2.359, que determinou a suspensão das sessões nos dias 2, 3 e 7 de outubro.
De acordo com a justificativa do próprio requerimento, estamos em um "peculiar período da vida política da democracia brasileira, democracia essa que pressupõe a eleição de representantes do povo para o exercício do poder".
A Folha apurou que a medida agradou aos parlamentares que disputam cargos eletivos.

Outro lado
A assessoria de imprensa do deputado Walter Feldman (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa, afirmou que a suspensão das sessões no período pré-eleitoral não prejudica a produtividade dos deputados estaduais.
De acordo com a assessoria, a Assembléia aprovou 53 projetos de lei de autoria dos deputados nas últimas duas semanas. Também teriam sido analisadas três propostas de emenda à Constituição do Estado de São Paulo.
A Presidência da Assembléia afirma que a Casa tem maior produtividade do que a Câmara Municipal de São Paulo e do que a Câmara dos Deputados.



Texto Anterior: Justiça: Pitta tem R$ 33 mil de conta bloqueados
Próximo Texto: Mídia: Entre tapas e beijos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.