UOL

São Paulo, sábado, 04 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula aceita qualquer aliança, afirma Dulci

DA SUCURSAL DO RIO

O ministro Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) disse ontem que o governo Luiz Inácio Lula da Silva vai "buscar todas as alianças possíveis e imagináveis".
"Só não vamos [cumprir as metas anunciadas] se formos derrotados. Mas não será fácil nos derrotar porque vamos buscar todas as alianças possíveis e imagináveis para atingir os objetivos de gerar emprego, fazer inclusão social, distribuir renda e tornar o Brasil um país justo," afirmou.
Dulci participou ontem de uma reunião com empresários promovida pela Câmara de Comércio Americana do Rio.
Na busca das alianças, o ministro deixou claro que o governo aceitará o apoio de partidos com ideologias diversas das do PT.
Segundo Dulci, Lula escolherá aliados "sem nenhum preconceito ideológico, sem nenhum preconceito partidário". Ele disse que o presidente, "como todo ser humano, tem qualidades e defeitos", mas não é "ingênuo".
"Todo santo dia, o presidente Lula fala: "Não importa se votou ou não votou em mim. Se não votou, fico mais satisfeito ainda'", afirmou o ministro.

Reforma agrária
De acordo com Luiz Dulci, o governo federal começará a implementar a reforma agrária ainda neste ano.
"O empresariado tem que contribuir porque a reforma agrária só será bem bem-sucedida se os assentamentos forem produtivos. Tem que ter um sentido econômico. As pessoas não podem ser assentadas para viver de cesta básica", disse o ministro aos cerca de cem empresários presentes ao encontro no Rio. (SERGIO TORRES)


Texto Anterior: Para Jarbas, troca é "prostituição"
Próximo Texto: Paraná: Justiça veta propaganda em Curitiba
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.