São Paulo, domingo, 04 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Utilizar um outro endereço é prática comum, diz Leão

DA FOLHA RIBEIRÃO

O grupo Leão Leão disse, em nota enviada pela assessoria de imprensa, que a criação de empresa de assessoria em outro endereço é uma prática comum no mercado, principalmente entre grandes empresas. Segundo a nota, "isso não configura qualquer prática irregular ou ilegal."
A Leão preferiu deixar por último a explicação da Bueno, empresa da qual fazem parte os três sócios da Leão. Para o grupo, "é prática comum que empresários tenham empresas menores para investimento em outras áreas relacionadas a seu ramo de atividade principal ou não. Tal procedimento é perfeitamente legal".
"Por esses motivos, o Grupo Leão Leão repudia qualquer ilação de irregularidade nas atividades das empresas citadas e reafirma sua disposição de contribuir para o esclarecimento de quaisquer fatos em investigação aos quais esteja vinculado."
Sobre a Aliança Assessoria Empresarial Ltda., a Leão não negou nem confirmou que os membros da empresa sejam funcionários efetivos do grupo. Disse que os "proprietários e sócios da consultoria Aliança têm bom relacionamento com o grupo Leão Leão e alguns deles são colaboradores do Grupo".
A secretária da presidência da Leão Leão Sônia Regina Tavares Alves, dona da casa cujo endereço é fornecido como sendo o da assessoria, não respondeu aos questionamentos que foram enviados a ela. A Leão não informou quantos sócios da Aliança são atualmente "colaboradores" do grupo.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Conexão Ribeirão: Consultoria usa endereço de laranja, diz CPI
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Conexão Ribeirão: Motorista revela diálogos de grupo de Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.