São Paulo, domingo, 04 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reorganização de Tribunal de Justiça causa divergências

DA REPORTAGEM LOCAL

A não-convocação do Tribunal Pleno para decidir sobre a reorganização do Órgão Especial aprofundou as divergências entre "conservadores" e "progressistas" no Tribunal de Justiça e deu sabor político à campanha eleitoral. Quatro candidatos disputam a cadeira de Luiz Tâmbara: os desembargadores Celso Limongi, 64, presidente da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados); Ruy Pereira Camilo, 66, terceiro-vice-presidente do TJ; Mohamed Amaro, 67, vice-presidente do TJ, e José Mário Cardinale, 68, corregedor-geral de Justiça.
Cardinale e Amaro prometem convocar imediatamente o Tribunal Pleno, se eleitos, para reorganizar o Órgão Especial. Amaro entende que a eleição da metade dos membros do Órgão Especial não depende de lei complementar ou ordinária: a norma constitucional tem aplicação imediata e o Pleno é soberano. (FV)


Texto Anterior: Judiciário: TJ-SP não renova administração e fere Carta
Próximo Texto: Judiciário: Justiça de Goiás terá de julgar ação de 38 anos em 60 dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.