UOL

São Paulo, quarta-feira, 05 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula explicará o Fome Zero em reunião da ONU

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá fazer um pronunciamento por videoconferência à reunião anual da Comissão das Nações Unidas para os Direitos Humanos em março para "explicar ao mundo como o Brasil irá implementar o Fome Zero".
A informação foi dada ontem pelo relator especial da ONU para o Direito Alimentar, Jean Ziegler, que esteve com Lula pessoalmente para discutir as mudanças que fará na introdução de seu relatório sobre o Brasil. Segundo ele, houve uma "imensa mudança" no país após a posse de Lula.
O relatório deve apontar críticas ao país. Quando esteve no Brasil, em março de 2002, Ziegler comparou a fome e a miséria no país a uma situação de guerra. Suas declarações irritaram o governo, que apresentou dados à imprensa para contrapor o relator.
Questionado sobre o estado embrionário do Fome Zero, o relator rebateu: "Ninguém faz milagres em quatro semanas".
"Estou convencido de que ele [Lula] vai acabar com a fome no Brasil em quatro anos. É o melhor programa que já vi em todos os países do mundo", disse.
Ziegler queria que Lula participasse da reunião da comissão em Genebra, mas ouviu do presidente que estará "muito ocupado".


Texto Anterior: "Vamos aprender fazendo", diz Ciro sobre Fome Zero
Próximo Texto: Alimentos doados ainda são problema
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.