São Paulo, quinta-feira, 05 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

"Não tem nada, já paguei", diz deputado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Edmar Moreira (DEM-MG), assegura que já pagou o que devia ao INSS. "Eu estou condenado? É tráfico de droga, eu matei, eu roubei? Relativo ao processo, não tem nada. Já paguei", disse à Folha anteontem. Mas admitiu que é alvo de inquérito no STF.
Em depoimento à Polícia Federal, em maio de 2006, Moreira declarou que "pode ter havido discrepâncias entre o entendimento da empresa sobre quanto devia ser recolhido [de impostos] e o quanto [foi] entendido pelo fiscal do INSS".
Ele disse ainda que não houve intenção da F. Moreira de não efetuar os recolhimentos. No depoimento, Moreira afirmou ter trocado de programa de refinanciamento de dívidas. Ao migrar do Refis para o Paes, disse, "não foram admitidos os débitos referentes à apropriação indébita das contribuições previdenciárias". A Previdência e o Ministério Público Federal refutam essas explicação e dizem que os débitos estão em cobrança.
Moreira disse que move ação na Justiça para conseguir a compensação.


Texto Anterior: Novo corregedor da Câmara é acusado de fraudar a Previdência
Próximo Texto: Saiba mais: Fim de julgamento no Congresso exige alteração na Carta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.