São Paulo, sexta-feira, 05 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmãos de Zeca do PT são acusados em dossiê em MS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM ANÁPOLIS (GO)

Dossiê entregue ao Ministério Público Estadual, em 16 de fevereiro, pelo governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, Zeca do PT, levanta suspeita sobre negócios de seus irmãos, o procurador de Justiça Heitor Miranda dos Santos e o vereador Ozório Miranda.
Heitor negociou, quando ocupava a Superintendência de Ações Estratégicas e Relações Internacionais no governo em 2001, a privatização do terminal portuário de Porto Murtinho (468 km de Campo Grande). As empresas da mulher de Heitor, Miriam dos Santos, e a de Ozório Miranda assumiram o controle do porto em setembro de 2003 (as empresas deles têm, cada uma, 30% do controle do porto).
No início de 2001, Zeca do PT abriu licitação para que a iniciativa privada concluísse a obra.
Doze empresas retiraram edital de licitação. Apenas um consórcio participou. As obras foram concluídas em junho de 2002. Na inauguração, Zeca do PT disse a Heitor: "Você é um empreendedor nato que tem a capacidade não apenas de sonhar, mas de ousar". O Ministério Público estuda investigar o caso.

Outro lado
Heitor negou ter coordenado o processo de licitação do porto. Ele afirmou, porém, que tinha a função de atrair empresários para assumir o negócio. Nega que tenha feito tráfico de influência. Ozório Miranda não foi localizado.
(HUDSON CORRÊA)


Texto Anterior: Senador tucano quer explicações de caixa do PT
Próximo Texto: Agenda positiva: Polícia Federal prende 29 em 3 operações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.