São Paulo, sábado, 05 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maguito recua, e PSDB retira representação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Três dias depois de denunciar suposto esquema de compra de deputados e senadores no governo anterior, o senador Maguito Vilela (PMDB-GO) amenizou ontem as acusações. O PSDB aceitou as desculpas e retirou representação feita contra ele no Conselho de Ética, que investigaria o caso.
Na tribuna do Senado, Maguito afirmou que era comum empreiteiros oferecerem propina aos parlamentares dentro do Congresso para retirar assinaturas para a instalação de CPIs. "Eu não quis denegrir a imagem do Congresso e não citei nomes de senadores, relatei apenas o meu caso."
Na terça, Maguito afirmou em entrevista que "na época saiu uma enxurrada de assinaturas" dos requerimentos de CPIs no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). O senador havia tentado defender o presidente Luiz Inácio Lula da Silva das acusações da oposição, que explorava a declaração de que escondeu suposta corrupção do governo passado.
O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), que pediu uma acareação de Maguito com empreiteiros no Conselho de Ética retirou a representação. (FK)


Texto Anterior: Relator deve pedir cassação do mandato do deputado André Luiz
Próximo Texto: Novo passo: Lula deve ao PP, diz Severino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.