UOL

São Paulo, sábado, 05 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antônio Ermírio cobra pressa nas reformas de Lula

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BARCARENA

O presidente do grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes, disse ontem à Agência Folha que, se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não fizer as reformas tributária e previdenciária este ano, não fará nunca mais.
"Se ele [Lula] não fizer as reformas agora, não faz nunca mais, porque no ano que vem tem a influência na eleição estadual e no outro ano é da dele. Então tem que resolver este ano", disse.
Ermírio de Moraes foi um dos convidados de honra ontem da inauguração da nova linha de produção da empresa Alunorte, da Companhia Vale do Rio Doce, em Barcarena (PA).
Ele, que tem uma participação acionária na Alunorte por intermédio da CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), chegou duas horas antes do presidente.
O empresário comentou ainda os cem dias que o governo Lula completa na próxima semana. "Eu acho que, com cem dias, a inflação baixou, o dólar está baixando, o saldo da balança comercial é muito grande, graças a Deus. Agora, é preciso tomar um certo cuidado com a baixa excessiva do dólar. Se o dólar baixar demais, a exportação cai e aumenta o desemprego de uma maneira brutal. E isso nós não queremos", afirmou o empresário. (KB)


Texto Anterior: Mesmo ameaçado, Babá diz que votará contra BC e reforma
Próximo Texto: Reforma tributária: Palocci quer adiar polêmica sobre o ICMS
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.