UOL

São Paulo, sábado, 05 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME ORGANIZADO

Justiça determina a prisão de 4 suspeitos de lavagem de dinheiro em MT
A Justiça Federal determinou ontem a prisão de mais quatro pessoas suspeitas de participar do crime organizado e esquema de lavagem de dinheiro em Mato Grosso. Nenhum suspeito foi preso. Foram apreendidos dois carros Mercedes-Benz, jóias e documentos. Segundo a PF, a organização lavava dinheiro usando empresas uruguaias. As operações sob suspeita no Uruguai, mencionadas pela polícia, envolveram US$ 20 milhões.
A quantia teria sido usada na construção de um shopping em Rondonópolis (MT) e na compra de um avião Cessna Citation X. Entre as pessoas com mandados de prisão decretados está Sílvia Chirata Arcanjo, mulher do "comendador" João Arcanjo Ribeiro, 51. Acusado de ser o chefe do crime organizado em Mato Grosso, Arcanjo está foragido desde dezembro. O advogado Henrique Augusto Vieira, que trabalha na defesa de Arcanjo, disse que não há provas contra seu cliente.


Texto Anterior: Caso Silveirinha: Corregedor manda bloquear bens
Próximo Texto: Reforma da previdência: Tarso sugere cobrança parcial de inativos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.