São Paulo, sábado, 05 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arcebispo diz que se dossiê for verdadeiro, é "muita maldade"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM INDAIATUBA

O ex-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e arcebispo de Salvador (BA), cardeal dom Geraldo Magela Agnelo, disse ontem que, se for verdade que o dossiê com gastos da gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi montado na Casa Civil, ficará "perplexo".
"Se for verdade, a gente fica perplexo. Não está comprovado, mas Deus queira que não haja tanta maldade assim no mundo", disse o cardeal, ao ser questionado sobre o episódio. "Tudo isso serve para alguém que queira se eleger a qualquer custo, não tem escrúpulos e não tem fundamentos éticos", disse o cardeal, durante intervalo na 46ª Assembléia Geral da CNBB, em Indaiatuba (SP). "Infelizmente, nós estamos numa época de tanta corrupção, de tantos desvios de comportamento, não só segundo a ética, mas segundo a verdade, a Justiça e a fraternidade. A gente olha uma multidão imensa que tem tão pouco para viver e uma minoria que tem tudo na sua mão. Isso não é justo."
Ele cobrou ainda o Legislativo por não dar andamento adequado às reformas tributária, política e agrária, entre outras. "É incrível que estas reformas que valem muito são deixadas de lado." (MAURÍCIO SIMIONATO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Jungmann explica gasto com massagem de período em que foi ministro de FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.