São Paulo, sábado, 05 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RAPOSA/SERRA DO SOL

Força Nacional auxilia ação da PF em reserva indígena de RR

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM BOA VISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

Integrantes da Força Nacional de Segurança chegaram ontem a Roraima para dar apoio à Operação Upatakon 3, da Polícia Federal, que prevê a retirada dos habitantes não-índios do interior da terra indígena Raposa/Serra do Sol. Além deles, mais agentes federais desembarcaram em Boa Vista.
O governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), foi informado na noite de anteontem pelo Ministério da Justiça que cem homens da Força Nacional chegariam ao Estado. A reportagem viu ontem soldados do grupamento, fardados, em frente ao prédio da PF em Boa Vista. O Ministério da Justiça confirmou, via assessoria, o envio de integrantes da Força.
Anteontem, o governador e deputados estaduais assinaram uma carta pedindo ao presidente Lula a suspensão da ração até o STF decidir sobre a retirada dos arrozeiros.
O delegado da PF Fernando Romero disse que, por questões de segurança, não poderia informar o número de policiais que já chegaram ao Estado para a operação.
Os protestos no interior da terra indígena continuam. O município de Normandia (161 km de Boa Vista), que tem parte de seu território dentro da reserva, está isolado após manifestantes queimarem, na madrugada de ontem, uma ponte de acesso, a Conceição do Maú, ela é a principal entrada para Normandia. O protesto, sem autoria conhecida, deixou os cerca de 7.000 habitantes da cidade isolados.


Texto Anterior: União indeniza jornalistas do "Pasquim" em R$ 1 mi cada
Próximo Texto: Campo minado 1: Homens atacam dois sem-terra a paulada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.