São Paulo, terça, 5 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT-RJ diz que rejeitará recursos

da Sucursal do Rio

O secretário de Comunicação da Executiva Regional do PT no Rio de Janeiro, Antônio de Neiva, disse ontem que os possíveis recursos contra o resultado da convenção do partido no Estado serão reprovados e encaminhados ao Diretório Nacional, que se reúne nos dias 8 e 9, em São Paulo.
"Vamos esperar a decisão nacional", afirmou Neiva.
No dia 26 de abril, a convenção decidiu lançar a candidatura de Vladimir Palmeira ao governo do Rio, contrariando orientação da Executiva Nacional do partido -que pretendia uma aliança com o PDT no Estado.
Uma reunião da Executiva do Rio marcada para ontem à noite corria o risco, até o final da tarde, de não acontecer devido à falta de quorum.

Apoio a Garotinho
William Campos, um dos 15 membros da Executiva, afirmou que pode haver um racha no partido caso o Encontro Nacional do PT -que aconteceria em junho, mas deve ser antecipado para os dias 23 e 24 deste mês- mantenha a candidatura própria no Rio.
Segundo ele, membros da Executiva Regional irão renunciar, e parlamentares podem pedir licença do partido para apoiar o candidato do PDT, Anthony Garotinho.
Chico Alencar, ex-vereador do PT, que apóia Palmeira, disse que "a falsa escolha de Sofia entre Lula e Vladimir só faz enfraquecer mais a candidatura do partido à Presidência".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.