UOL

São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARTIDOS

Paulinho se filia ao PDT e critica Marta

DA FOLHA ONLINE

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, assinou ontem sua ficha de filiação ao PDT. A cerimônia contou com a presença do presidente nacional do partido, Leonel Brizola.
Paulinho, que no final de janeiro deixou o PTB dizendo que o partido estava "governista demais", deve ser candidato à Prefeitura de São Paulo em 2004.
"Ainda é muito cedo para falar em eleição. Não descarto essa possibilidade, mas essa é uma questão que será decidida pelo partido", disse o sindicalista.
Paulinho afirmou que é preciso lançar um nome capaz de "consertar os estragos" feitos pela prefeita Marta Suplicy (PT). "Alguém precisa arrumar essa cidade. A Marta está destruindo tudo. Ela só sabe criar impostos."
O sindicalista afirmou que não se importa com o fato de o PDT começar a ser encarado como um partido de oposição ao governo federal, apesar de ter um representante no primeiro escalão, o ministro das Comunicações, Miro Teixeira. "A postura do partido está coerente com sua história e com a defesa dos interesses dos trabalhadores", declarou.
No ano passado, Paulinho foi candidato a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes (PPS), atual ministro da Integração Nacional.
O ex-ministro do Trabalho no governo Fernando Collor de Melo (1990-1992) Antonio Rogério Magri participou da cerimônia e elogiou o PDT.


Texto Anterior: Correntes se enfrentam em clima de futebol
Próximo Texto: Neo-aliados: PMDB encontra Lula e aguarda indicações
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.