São Paulo, Sábado, 05 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça a versão das autoridades

da Sucursal de Brasília

Leia as justificativas divulgadas pelas autoridades citadas para o uso de aviões da FAB:
Francisco Turra - Os 53 deslocamentos equivaleriam a 31 viagens, todas a trabalho. Os 22 trechos que envolvem o Rio Grande do Sul, segundo o Ministério da Agricultura, equivalem a nove viagens, que se desdobraram em visitas a 23 municípios. Segundo a assessoria, a grande maioria das viagens refere-se a eventos sem fins políticos.
Eliseu Padilha - O ministro, segundo sua assessoria, considera uma leviandade imaginar que ele estaria usando aviões da FAB para fazer campanha política. Disse que todas as suas viagens foram a trabalho. Segundo sua assessoria, quando precisou fazer campanha, o ministro licenciou-se do cargo.
Antonio Carlos Magalhães - O senador, segundo sua assessoria, só usa aviões da FAB em casos especiais, geralmente depois de perder vôos regulares em função da superlotação de agenda.
Michel Temer - O presidente da Câmara disse que só recorre à FAB quando não há outro meio.
Clóvis Carvalho - Sua assessoria afirma que o ministro usa aviões da FAB para descansar em São Paulo, nos fins-de-semana, o que não seria irregular.
Pedro Malan e Paulo Renato Souza - Suas assessorias enviaram relação das viagens realizadas de julho a setembro de 98. Em todos os casos, os ministros cumpriram compromissos oficiais.
Paulo Paiva - Disse que suas viagens não tiveram objetivo eleitoral, mas administrativo.
Raul Jungmann - Sua assessoria informou que todas as viagens foram a trabalho e lembrou que o ministro despacha às segundas-feiras em Recife.
A Folha não conseguiu ouvir as versões dos ministros José Serra (Saúde) e Renan Calheiros (Justiça) e do ex-ministro Gustavo Krause (Meio Ambiente).


Texto Anterior: FAB fez 359 viagens para políticos antes das eleições
Próximo Texto: Senador pede que STF deixe CPI trabalhar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.