São Paulo, sexta-feira, 05 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT SOB SUSPEITA

Médico nega ter pedido benefício a Gilberto Carvalho

Irmão de prefeito aceita acareação com ex-secretário

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA

O irmão do prefeito assassinado de Santo André, o médico João Francisco Daniel, afirmou ontem que aceita fazer uma acareação com Gilberto Carvalho ou Miriam Belchior no Ministério Público do Estado de São Paulo. Os dois não foram chamados pelos promotores a depor até então.
"Não tenha dúvidas que aceito acareação com os dois na presença dos promotores a qualquer momento. Mas não nessa CPI confusa", disse o médico em entrevista à Folha depois do depoimento do ex-secretário da Prefeitura de Santo André Gilberto Carvalho e de Miriam Belchior, ex-mulher de Celso Daniel e secretária da administração petista.
Gilberto Carvalho foi indagado pelos vereadores no final de seu depoimento à CPI, se aceitaria uma acareação com João Francisco. "Sim", respondeu.
O médico não quis comentar sobre os desmentidos a seu depoimento ao Ministério Público feito por Gilberto e Miriam.
"Mantenho tudo o que falei aos promotores. Sabia que eles iriam negar tudo, são homens de partido", declarou o irmão de Celso Daniel.

Anotações
Aceitou comentar sobre o fato de Gilberto ter entregue à CPI papéis onde ele [João Francisco" poderia ter feito anotações. "Nunca entreguei papel nenhum a ele, muito menos com manuscritos", afirmou.
O médico se mostrou indignado ao dizer que Gilberto está "completamente equivocado" ao afirmar que ele teria pedido que facilitasse à sua filha, Ana Cristina, um registro no Ciretran (uma espécie de Detran das cidades da região metropolitana) para realizar exames oftalmológicos.
"Ela ainda está fazendo residência médica. Só no final deste ano é que poderá, dois anos depois de formada, tirar esse registro."



Texto Anterior: Empresária diz desconhecer quem faz troco
Próximo Texto: Vereador faz 4 perguntas em 12 depoimentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.