São Paulo, sexta-feira, 05 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Prefeito de Jacareí compra livro do MST para ser usado em escola pública
A Prefeitura de Jacareí vai distribuir 160 exemplares do livro "A História da Luta pela Terra e o MST" para as 55 escolas da rede municipal de ensino.
O livro, de 256 páginas, retrata, em textos e ilustrações, a trajetória do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no país. Os exemplares foram adquiridos pela Secretaria de Educação por cerca de R$ 2.400 e irão para as bibliotecas das escolas municipais.
A obra é dividida em quatro partes, que abordam os aspectos históricos e sociais que envolvem as questões relacionadas à divisão de terras no mundo.
A primeira parte traça um histórico das tentativas de reforma agrária implantadas no mundo. No segundo capítulo, o livro retrata as questões agrárias do Brasil, desde o descobrimento.
A terceira parte do livro conta a história do MST, seus objetivos, conquistas e repressão enfrentada pelo integrantes do grupo durante o regime militar.
O livro termina com uma apresentação dos projetos sociais, culturais e ambientais defendidos pelo MST.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os livros serão distribuídos para as bibliotecas nos próximos dias.
O prefeito de Jacareí, Marco Aurélio de Souza (PT), não foi encontrado ontem pela Folha para fazer comentários sobre a aquisição dos livros.
(DA FOLHA VALE)


Texto Anterior: Panorâmica - Ceará: Tasso e Lúcio Alcântara são multados pelo TRE por propaganda antes do prazo
Próximo Texto: São Paulo: Ex-secretária do Menor é vice na chapa do PMDB
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.