São Paulo, sexta-feira, 05 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CEARÁ

Tasso e Lúcio Alcântara são multados pelo TRE por propaganda antes do prazo
O TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará) multou em 20 mil UFIRs -equivalentes a R$ 24.260- o ex-governador Tasso Jereissati e o senador Lúcio Alcântara, ambos do PSDB, por propaganda eleitoral fora do prazo legal.
O motivo da condenação foi uma música, cantada por Dominguinhos na propaganda partidária de rádio e TV do PSDB, que repetia o refrão "Não pára, não, não deixa parar, o Tasso vai para Brasília e o Lúcio vem para o Ceará".
A Procuradoria Regional Eleitoral denunciou a propaganda por fazer alusão clara às pré-candidaturas de Tasso ao Senado e de Lúcio a governador antes do prazo determinado por lei, que tem início em agosto. A propaganda já havia sido suspensa pelo TRE há um mês a pedido da própria Procuradoria.
O advogado do PSDB, Djalma Pinto, entrou ontem mesmo com um pedido de recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para suspender a multa.
Em outra propaganda, aparecia o presidenciável do PPS, Ciro Gomes, com Lúcio e de Tasso em fotos. Ela também foi suspensa -também pela alusão às pré-candidaturas de Lúcio e Tasso. "Propaganda partidária tem de falar dos ideais do partido, e não ressaltar as qualidades de determinadas lideranças", diz o procurador eleitoral Paulo Roberto de Alencar Araripe. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA)



Texto Anterior: No Ar - Nelson de Sá: Medo
Próximo Texto: Educação: Prefeito de Jacareí compra livro do MST para ser usado em escola pública
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.