São Paulo, domingo, 5 de julho de 1998

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PPS tenta popularizar imagem do candidato no início da campanha
Ciro opta por minicomícios e caminhadas para ser conhecido

BERNARDINO FURTADO
da Reportagem Local

Fotos em preto e branco reproduzidas em grandes painéis de até 7m x 5m e uma profusão de minicomícios, caminhadas e carreatas. Essa será a linha básica que o candidato da coligação PPS-PL à Presidência da República, Ciro Gomes, adotará para preencher a agenda no primeiro mês da campanha eleitoral.
Segundo Einhart Jacome da Paz, principal publicitário da campanha de Ciro, a idéia é tentar popularizar a imagem e o discurso do candidato, que até agora tem se dedicado a palestras em auditórios fechados para empresários e gente de classe média.
O corpo-a-corpo com eleitores, que pode render imagens para o programa eleitoral gratuito na TV, é também uma imposição da fragilidade da estrutura dos partidos que apóiam Ciro. Em princípio, Ciro não poderá contar com nenhum palanque de candidato a governador com chances de vitória. Por isso, segundo Paz, a campanha presidencial nos Estados aproveitará comitês de candidatos do PPS a deputado estadual e a deputado federal.
Ciro também conta com a Juventude do PPS, que prometeu montar 150 pequenos comitês no país e com ofertas de casas, carros e linhas telefônicas na página que o candidato tem na Internet.
"Temos recebido de 80 a 100 mensagens por dia oferecendo vários tipos de ajuda para a campanha", diz Paz.



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