São Paulo, segunda-feira, 05 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LULA

PT festeja discussão entre os adversários

DA REPORTAGEM LOCAL

A cúpula petista que acompanhou Luiz Inácio Lula da Silva durante o debate na TV Bandeirantes comemorou ontem a polarização de discussões e ataques entre os presidenciáveis Ciro Gomes (PPS), José Serra (PSDB) e Anthony Garotinho (PSB).
"Assim é sopa no mel. Está é a disputa pelos terceiro e quarto lugares", afirmou o presidente do PT, José Dirceu, em referência principalmente aos ataques de Garotinho a Serra e às indiretas do tucano a Ciro.
Os petistas avaliavam que Lula saiu-se bem ao comentar temas econômicos, aos quais seus adversários imputam-lhe dificuldades de explicações.
"O Lula falando de economia com segurança é muito importante neste momento de campanha.", disse Dirceu.
O comando político e de marketing da campanha do PT acredita que o debate de ontem e a série de entrevistas a programas de emissoras de TV esta semana definirão os dois nomes que chegarão à frente no início da campanha de radio e TV, no dia 20, e, consequentemente, ao segundo turno.
Tentaram minimizar o resultado da pesquisa Vox Populi, divulgada no sábado, que apontava um empate técnico entre Lula, com 33%, e Ciro, com 30%.
"Isso não tem a menor importância agora", afirmou o líder do PT na Câmara, João Paulo Cunha.
Mas, reservadamente, a coordenação da campanha espera que o comportamento de Lula no debate ajude o candidato a manter-se no primeiro lugar até o início do horário eleitoral. Avalia que, em caso de empate ou de ultrapassagem por Ciro, haverá grandes dificuldades de ampliar o apoio a Lula num segundo turno.
(PLÍNIO FRAGA)


Texto Anterior: Serra: Equipe tucana avalia que pôs "guizo no gato"
Próximo Texto: Garotinho: Pessebista ataca todos e diz "cumprir missão"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.