São Paulo, sábado, 05 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006 / REFORMA POLÍTICA

Serra diz que proposta de Constituinte é só "frufru"

"É algo que ele [Lula] diz para ocupar o noticiário", afirma candidato do PSDB

Grupo em Campinas vaia tucano e o questiona sobre sanguessugas; ex-ministro vê brincadeira do adversário "para encher a paciência"


DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

O candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PSDB, José Serra, chamou de "frufru" a proposta de realizar uma Constituinte exclusiva para realizar um reforma política.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, disse anteontem que a proposta da Constituinte é "genial". Mas, para Serra, a idéia "não tem importância".
"É frufru para passar o tempo e ter assunto. Sinceramente, não tem nenhuma importância como proposta. É algo que ele [Lula] diz para ocupar o noticiário", disse Serra ontem, após percorrer ruas e cumprimentar moradores em Sumaré (SP).
Em Campinas (SP), Serra enfrentou protesto de um grupo de 12 pessoas. Os manifestantes carregavam uma faixa com os dizeres: "Sanguessuga: Serra você sabia?" O grupo vaiou Serra. O candidato e ex-ministro da Saúde classificou o ato de "uma brincadeira de adversário para encher a paciência".
(MAURÍCIO SIMIONATO)


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Em seu maior ato no Nordeste, Alckmin vê divisão de aliados
Próximo Texto: Reforma foi "tema periférico", dizem advogados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.