São Paulo, domingo, 05 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porto Alegre tem manifestação no aeroporto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA AGÊNCIA FOLHA
DA SUCURSAL DO RIO

Nos protestos espalhados pelo país, boa parte das pessoas vestiram roupas pretas, pintaram o rosto e usaram nariz de palhaço. Em Brasília e Porto Alegre, as manifestações foram realizadas nos aeroportos Juscelino Kubitschek e Salgado Filho.
Em Brasília, cerca de 80 pessoas gritaram foram "Fora, Lula" e "Relaxa e Fora". Cartazes diziam "Lulla nervoso com a vaia do povo" e "Não é só as "zelites" que te vaiam". Em Porto Alegre, cerca de 150 pessoas se deitaram em frente ao portão de embarque. Foi do Salgado Filho que partiu o vôo da 3054 da TAM. Um cartaz dizia: "Para acabar com a corrupção, tem que tirar o chefão". "Não entendo de política, mas do jeito que está não dá mais", disse a corretora de seguros Nalu Machado, 45. "O acidente fez a gente despertar", completou a advogada Andréa Rosa, 36.
No Rio de Janeiro, parte dos 200 manifestantes usou camisetas com a inscrição "Não vou relaxar e gozar". Entre os gritos entoados: "O que o Lula é? É o chefe da quadrilha" e "Ão, ão, ão, governo de ladrão". "A manifestação não é golpista. Abriga gente de direita, de esquerda", disse Marta Serrat. Segundo as PMs dos Estados, em Belo Horizonte, cerca de 250 pessoas protestaram; em Curitiba, 200; em Vitória, 50; e em Campo Grande, 10.


Texto Anterior: São Paulo faz maior "Fora, Lula'; protesto reúne 3 mil pelo país
Próximo Texto: Lula pode trocar 42 dos 47 diretores de agências até 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.