São Paulo, segunda-feira, 05 de setembro de 2005

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Para Organizações Globo, governo faz "distribuição técnica" dos anúncios

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Para Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, é correto o investimento que o governo faz veiculando publicidade nas empresas do grupo. "Como recomenda o bom senso, os investimentos em publicidade seguem uma distribuição técnica", disse o executivo, por meio da assessoria da empresa.
"Por ter a maior audiência em todos os segmentos, é natural que a TV Globo tenha a maior verba, tanto da iniciativa privada quanto das contas do governo", declarou Erlanger.
Ele afirmou que "as verbas da administração direta do governo sempre representaram, historicamente, de 1,5% a 2,5% do faturamento da TV Globo". Concluiu sua declaração afirmando que "a participação nos investimentos publicitários do setor privado é superior à participação nas verbas do governo" na emissora.
A assessoria de imprensa das Organizações Globo também enviou uma declaração para ser interpretada como a posição geral para todos os veículos do grupo: "O governo se comporta como qualquer empresa que queira se comunicar de forma eficiente com a coletividade brasileira".
Na Subsecretaria de Comunicação Institucional da Secretaria-Geral da Presidência da República (ex-Secom, Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica), a Folha ouviu um comentário semelhante ao das Organizações Globo.
Para Caio Barsotti, subsecretário de publicidade, o governo faz "mídia técnica", levando em conta o público a ser atingido.
Sobre haver uma concentração dos gastos de publicidade estatal em poucos anunciantes federais, Barsotti declarou: "Trata-se de uma visão de Estado que entende que o fortalecimento das empresas estatais depende das suas ações de marketing". (FR)


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