São Paulo, quarta-feira, 05 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEM acusa Lula de cumplicidade com mensalão

DA REPORTAGEM LOCAL

O comando do DEM (ex-PFL) divulgou ontem uma nota em que acusa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de cumplicidade com os acusados de envolvimento no escândalo do mensalão. Segundo a nota -que será submetida hoje à Executiva nacional do partido- "ao defender os réus do mensalão, o presidente [...], em vez de cumprir seu dever constitucional de respeito às leis, mostra ao país que seguirá acumpliciado aos acusados dos crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha, peculato e evasão de divisas".
No sábado, durante o 3º Congresso do PT, Lula pediu que o partido defendesse os petistas acusados em processo aberto pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
"Lula deixa claro que a questão não tem para ele a gravidade que tem para o resto do país", criticou o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ).
O DEM afirma ainda que a proposta de constituinte exclusiva para a reforma política é "tentativa velada de instituir, por plebiscito, a terceira eleição do presidente Lula, passo que será fatal para a democracia brasileira".
A idéia de extinção do Senado e a de revisão da privatização da Vale do Rio Doce também são atacadas pelos democratas.


Texto Anterior: PT: Berzoini apóia idéia de candidato próprio para a eleição presidencial
Próximo Texto: Lacerda diz que sofreu pressões de políticos para nomear na PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.