São Paulo, Terça-feira, 05 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES

Nova data é dia 3 de novembro

TSE dá mais prazo a eleitores faltosos

da Sucursal de Brasília

O Tribunal Superior Eleitoral prorrogou até 3 de novembro o prazo para que eleitores que não votaram nem justificaram a ausência nas últimas três votações, incluindo os dois turnos de cada eleição, procurem o cartório eleitoral para regularizar a situação.
O prazo inicial venceu ontem, mas apenas cerca de 2% dos 6,5 milhões de faltosos compareceram ao cartório. A Justiça Eleitoral estima que a grande maioria seja "fantasma". A expectativa é que pelo menos 3,5 milhões de eleitores cadastrados estão mortos, mas os óbitos não foram informados à Justiça Eleitoral pelos cartórios de registro civil.
O TSE informou que mesmo pessoas que votaram ou justificaram a ausência nos Correios podem estar na lista de faltosos. Se o eleitor estiver com seu nome incluído na listagem deve apresentar os comprovantes de votação. Segundo o TSE, a situação pode ser regularizada em qualquer cartório eleitoral. O juiz poderá arbitrar multa, mas o valor é em torno de R$ 3, e o pagamento pode ser dispensado.




Texto Anterior: Administração: PF acusa prefeituras de desvio de verba com notas falsificadas
Próximo Texto: Avança Brasil: Fraude em hidrovia será apurada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.