São Paulo, quinta-feira, 05 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tuma confirma ter negado apoio

FLÁVIA SANCHES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O senador Romeu Tuma (PFL) confirma que negou apoio a Paulo Maluf (PPB) no segundo turno das eleições à Prefeitura de São Paulo. Maluf ligou às 10h30 de ontem para parabenizar o senador pelo aniversário de 69 anos e aproveitou a oportunidade para reiterar o pedido de apoio.
Tuma agradeceu a gentileza e respondeu que levaria hoje à reunião da executiva do PFL a proposta da neutralidade. "O PFL tem de se manter neutro em São Paulo para ir para 2002 independente e fortalecido", disse o senador a Maluf.
Tuma já havia defendido a idéia em conversa com o presidente do senado, Antônio Carlos Magalhães (PFL), durante café da manhã. Os dois conversaram sobre o avanço do partido no Brasil e as metas até 2002. O senador quer o apoio de ACM e de Jorge Bornhausen para disputar a direção do PFL paulistano em 2003, hoje ocupada por Cláudio Lembo.
Romeu Tuma expressou sua insatisfação quanto ao apoio de Lembo e Kassab na briga pela vaga no segundo turno em São Paulo. O senador teria ficado incomodado com uma provável ajuda dos dirigentes do partido na captação de recursos para a campanha de Geraldo Alckmin (PSDB). Kassab nega que tenha ajudado o tucano. A disputa promete ser acirrada, pois Kassab domina a maioria dos diretórios municipais do Estado.
O ex-governador Orestes Quércia, presidente do PMDB em São Paulo, quer emplacar o nome de Tuma também para o governo do estado. A estratégia do peemedebista seria barrar as pretensões de Michel Temer, presidente da Câmara, que almeja a vaga de Mário Covas em 2002. O senador, por enquanto, diz que não está interessado.


Texto Anterior: Maluf pede "inteligência" à base aliada
Próximo Texto: Mario Amato hoje gostaria que PT vencesse eleição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.