São Paulo, sábado, 05 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra foi "esmagado", afirma líder do PSB

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Para a coordenação da campanha do presidenciável Anthony Garotinho (PSB), o candidato mostrou, no debate da TV Globo, sua melhor performance dos três debates da campanha eleitoral.
"Não só pareceu o mais bem preparado, como o mais sincero e tranquilo, mesmo depois da grosseria do tucano [José Serra, que disse que Garotinho deveria estar no Casseta & Planeta]", disse o coordenador da campanha, Márcio França. Para o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, Serra "foi esmagado". "Já Lula, saiu chamuscado. Não vence no primeiro turno."
Para França, o tucano perdeu votos com a comparação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 175, endossada por José Serra quando ocupava o cargo de ministro do Planejamento durante o primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso, em 1995, ao confisco da poupança feito pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello. Já Lula, "pecou" ao dizer que a Cide (Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico) era um "órgão".
(LIEGE ALBUQUERQUE, MURILO FIUZA DE MELO E RANIER BRAGON)



Texto Anterior: Garotinho cruzou limites, avalia tucano
Próximo Texto: Após debate na TV, Ciro volta a negar renúncia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.