São Paulo, sábado, 05 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após debate na TV, Ciro volta a negar renúncia

DA ENVIADA AO RIO

O presidenciável do PPS, Ciro Gomes, fez anteontem à noite, no Rio, um apelo para que o eleitorado seja informado de que ele não renunciará à sua candidatura.
"Garantam ao povo que sou candidato, que estarei disputando voto a voto a preferência livre do povo brasileiro", disse ele, após debate realizado na TV Globo. "Muitos boatos, especialmente recentes, sem nenhum fundamento, de que eu poderia renunciar, já me atrapalharam muito."
O temor é que, diante dos rumores, o movimento detectado de migração de votos de Ciro rumo a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a Anthony Garotinho (PSB) seja intensificado.
Embora pesquisas encomendadas pela candidatura tenham avaliado, conforme relato de integrantes da equipe, que o pepessista venceu o confronto, ontem eram raros os que ainda diziam acreditar na possibilidade de o ex-governador ir ao segundo turno.
Aliados lamentaram também que Ciro não tenha demonstrado no primeiro turno a mesma tranquilidade exibida anteontem na TV. Aconselhado a ignorar José Serra (PSDB) e fazer perguntas, quando possível, apenas a Lula e a Garotinho, pela primeira vez desde o início da campanha, dizem, seguiu as orientações.
Nem por isso a rivalidade entre Ciro e o tucano deixou de ser manifestada. Ao encontrar Lia, irmã do pepessista, no corredor, Serra estendeu a mão para cumprimentá-la. Ela se recusou a retribuir o gesto, colocando os braços para trás. (PATRICIA ZORZAN)


Texto Anterior: Serra foi "esmagado", afirma líder do PSB
Próximo Texto: Petista "pisca" pela primeira vez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.