São Paulo, sábado, 05 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra obteve mais vitórias na Justiça Eleitoral

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidenciável José Serra (PSDB) foi o que mais obteve vitórias em pedidos de direito de resposta na propaganda dos adversários, mas seu benefício político foi relativo. Ele não pôde utilizar metade dos dez minutos que conquistou em decisões do Tribunal Superior Eleitoral.
No balanço das disputas sobre ofensas na propaganda gratuita, Serra ocupou cinco minutos do horário de Ciro Gomes (PPS), deixou de utilizar outros dois por causa de atraso na entrega da fita e está tentando assegurar a veiculação hoje de três minutos em seis inserções de 30 segundos cada.
O petista Luiz Inácio Lula da Silva foi o que obteve o maior ganho com respostas no horário de adversário. O PT consumiu 40% do tempo dos dois programas em blocos do tucano anteontem, o último dia da propaganda, após obter três respostas contra Serra. Foram usados 8 dos quase 21 minutos de Serra. Os advogados do PSDB estão tentando compensar esse prejuízo com a aparição dele hoje na TV.
(SILVANA DE FREITAS)



Texto Anterior: Reta Final: Caso vença, Lula não anunciará ministério
Próximo Texto: PT defende que estatal assuma prejuízo cambial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.