São Paulo, sábado, 05 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARANHÃO

Lago mostrou o depoimento

Na TV, filhas acusam o pai de receber suborno

ELVIRA LOBATO
ENVIADA ESPECIAL A SÃO LUÍS

O ex-diretor financeiro da empresa de limpeza urbana de São Luís, a Coliseu, José Raimundo Gonçalves de Jesus, que denunciou um suposto esquema de desvio de dinheiro para beneficiar o candidato da Frente Trabalhista ao governo do Estado, Jackson Lago, foi acusado pelas filhas de receber R$ 100 mil do comitê do governador José Reinado Tavares (PFL), que disputa a reeleição com apoio da família Sarney.
O depoimento das filhas -Rossana, 32, e Regiane, 20, do primeiro casamento do ex- diretor- foi exibido pela Frente Trabalhista no último programa eleitoral gratuito, anteontem à noite.
"Eu, realmente, acredito que exista muito dinheiro por trás dessa história. (..) Certa vez, ele fez um comentário de que haviam oferecido dinheiro a ele para mostrar uns papéis que viessem a condenar Jackson Lago", afirmou Rossana, sem apresentar provas.
Em seguida, disse que o pai teria mencionado a cifra de R$ 100 mil.
A exibição desencadeou um drama familiar. Terminado o programa, Jesus saiu à cata das filhas, em busca de explicações, mas encontrou a casa fechada. "Estou enojado", afirmou. Segundo vizinhos, as moças viajaram.
O gerente de Segurança do Estado, Raimundo Coutrim, disse que Jesus e as filhas passarão por uma acareação e que a acusação de suborno será investigada.
Na semana passada, Jesus prestou depoimento na polícia em um inquérito que investiga a venda de caminhões usados da Coliseu e acusou a campanha de Lago para a Prefeitura de São Luís de receber dinheiro da empresa. O depoimento foi usado na TV pela coligação de José Reinaldo.
A assessoria da Frente Trabalhista disse que as moças procuraram voluntariamente o comitê. A assessoria de Tavares disse que o governador não conhece o ex-diretor da Coliseu e que o comitê não fez pagamentos a ele.



Texto Anterior: Amazonas: Avião com urnas e 4 pessoas desaparece
Próximo Texto: RS: Tarso e Rigotto traçam estratégia para confronto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.