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IMAGEM OFICIAL
Criador da campanha de Lula é um dos três vencedores da licitação; estatal gasta R$ 120 mi com publicidade
Agência de Duda ganha conta da Petrobras
DA SUCURSAL DO RIO
A agência do publicitário Duda
Mendonça, criador da campanha
eleitoral do presidente Luiz Inácio
Lula da Silva no ano passado, foi
uma das três vencedoras da licitação de publicidade da Petrobras
para os próximos dois anos.
O valor do contrato, que pode
ser prorrogado por mais dois
anos, não foi divulgado pela estatal. Trata-se de uma das maiores
verbas publicitárias do país, cujo
valor anual é, segundo a Folha
apurou, de R$ 120 milhões.
Além da empresa Duda Mendonça e Associados Ltda., venceram a concorrência a Rede Interamericana de Comunicação S.A e a
F/Nazca, Saatchi & Saatchi Publicidade Ltda. Cada uma vencedoras fica com 25% dos R$ 120 milhões da verba. Os outros 25% restantes a Petrobras distribui da
maneira que quiser. Hoje, atendem a Petrobras as agências Contemporânea, a DPZ e a Que.
O resultado divulgado ontem
foi referente à segunda etapa da
concorrência, com análise das
propostas técnicas, como abrangência nacional e material publicitário. Para essa etapa, foram
classificadas seis empresas, das
quais foram selecionadas as três
primeiras. As desclassificadas foram as agências Carrillo, Pastore
Euro RSGC Comunicação Ltda., a
Giovanni, FCB S.A. e a DPZ Ltda.
Na prática, é a segunda etapa
que determina os vencedores. A
terceira etapa é a apresentação
dos valores comerciais.
O Planalto acompanhou de perto todo o processo de licitação. A
Secom (Secretaria de Comunicação) reuniu-se várias vezes com
os dirigentes da área de comunicação da estatal. Na Petrobras, havia o receio de que a agência de
Duda ficasse com a conta. Temia-se que a imagem da companhia ficasse marcada pela eventual vinculação política entre Duda e PT.
Com a vitória na licitação da Petrobras, apurou a Folha, as chances de Duda em outras duas licitações de publicidade de estatais
-da Caixa Econômica Federal e
do Banco do Brasil- ficam praticamente reduzidas a zero. O publicitário detém 91,6% do total da
verba destinada à propaganda já
paga pela Secom -R$ 12,3 milhões do total de R$ 13,4 milhões.
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