São Paulo, sexta-feira, 05 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário que assumiria vaga no Senado é preso

DA AGÊNCIA FOLHA

O empresário e suplente de senador Fernando de Souza Flexa Ribeiro (PSDB) foi preso, ontem, em Belém, durante a Operação Pororoca, da Polícia Federal. Suplente do senador Duciomar Costa (PTB), que foi eleito prefeito da capital paraense, Flexa Ribeiro assumiria uma cadeira no Senado em janeiro, aumentando a bancada tucana para 12 senadores.
Junto com Flexa Ribeiro, sócio da construtora Engeplan, foi preso o também empresário Eduardo Perez Boullosa, sócio da construtora Habitare. Os dois foram transferidos para Macapá (AP).
As prisões têm prazo de cinco dias, que pode ser prorrogado por mais cinco, sob autorização da Justiça.
Flexa Ribeiro é diretor do Conselho Fiscal da Federação das Indústrias do Estado do Pará e presidente do Conselho de Integração Nacional da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Ele foi presidente regional do PSDB, mesmo partido do governador do Estado, Simão Jatene, que apoiou Duciomar Costa nas eleições.
A PF tem mais dois mandados de prisão para empresários do Pará. José Ivanildo dos Santos Lopes, gerente comercial de uma construtora, e José Freire da Silva Ferreira deveriam ser presos ainda ontem.
(TIAGO ORNAGHI)

Texto Anterior: Investigação: PF prende ex-senador por fraude em licitação
Próximo Texto: Outro lado: Advogados dizem não saber quais são as acusações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.