UOL

São Paulo, sexta-feira, 05 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPERIAL

Ex-presidente quer alteração na economia

Com novo visual, Itamar critica Lula

Felipe Varanda/Folha Imagem
Itamar, que exibiu ontem na ABL novo bigode, à Pedro 1º


DA SUCURSAL DO RIO

O ex-presidente e embaixador do Brasil na Itália, Itamar Franco, disse ontem que o governo Lula deve "mudar o rumo" da política econômica e adotar "o norte" da campanha.
"O que se deseja é que Lula não perca aquele norte que nós defendemos, sobretudo na política econômica. Que a bússola seja compensada em direção às pregações de campanha. É preciso que ele corrija o rumo", afirmou ele, que apareceu em público com barba igual à de d. Pedro 1º (1798-1834), imperador do Brasil de 1822 a 1831.
Itamar afirmou que resolveu adotar o novo estilo de barba por influência da "fé" e do "espírito de reconciliação" que Roma tem lhe dado. "Não se trata de inspiração setembrina [em relação a d. Pedro I]."
Ele recebeu a medalha João Ribeiro, dada pela ABL (Academia Brasileira de Letras) aos que prestam serviços à cultura.
"Não podemos deixar que se construa em relação a Lula aquilo que ele não é: um homem que está preso ao poder, que esquece de seus aposentados e da população pobre, quando, ao contrário, ele veio de lá e tem sensibilidade. Oxalá ele não perca isso", disse.
Ele entregou, em cerimônia simbólica, originais do espólio literário do embaixador e poeta Carlos Magalhães de Azeredo, um fundador da ABL -material achado na embaixada em Roma. (MURILO FIUZA DE MELO)


Texto Anterior: Sociólogo mantém as críticas que fez ao governo petista
Próximo Texto: Caso Santo André: Promotoria pede devolução de R$ 54 milhões
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.