São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Levantamento é inédito para a instituição

DA REPORTAGEM LOCAL

O levantamento coordenado pela professora de Ciência Política da USP Maria Tereza Sadek é inédito para a instituição. Pela primeira vez foi possível levantar o perfil dos Ministérios Públicos dos Estados.
"Foi um trabalho muito detalhado. Conseguimos mostrar um Ministério Público que poucas pessoas conhecem", disse Sadek.
Dos 11.860 questionários enviados a membros da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), 3.260 foram respondidos (27,5%).
Dos entrevistados, 85% são promotores de Justiça e 15%, procuradores de Justiça -grupos que compõem o Ministério Público dos Estados e que atuam na primeira e na segunda instância judicial, respectivamente.
Não foram incluídos no estudo os membros do Ministério Público da União (composto pelo Ministério Público Federal, do Trabalho, Militar e do Distrito Federal e Territórios).
Pelos dados, em 2004, o Ministério Público era formado por 8.716 membros, sendo 7.572 promotores de Justiça e 1.144 procuradores de Justiça, mais 9.120 servidores.
O resultado da pesquisa está disponível no site do Ministério da Justiça.


Texto Anterior: Presidente do STF nega atrito com Lula por causa de reajuste
Próximo Texto: D. Cláudio diz que fim do celibato não está na pauta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.