São Paulo, sexta-feira, 06 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRASIL PROFUNDO

Ele nega acusações

Suspeito de assassinato de fiscais é preso no PR

VICTOR RAMOS
DA AGÊNCIA FOLHA

IURI DANTAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Polícia Civil de Francisco Beltrão (a 465 km de Curitiba) anunciou a prisão de um suspeito de ter participado do assassinato de três fiscais do trabalho e do motorista deles, na semana passada, em Unaí (MG). Segundo a polícia, Klinger Pereira de Oliveira, 22, foi preso em flagrante, na última segunda, ao tentar furtar uma camionete. Oliveira nega participação na morte dos fiscais.
Entre os seus pertences foram encontrados um sabonete e um cartão do hotel Hally, de Unaí. Um funcionário do hotel, que não se identificou, disse que não há registros da hospedagem de Oliveira no dia ou antes do crime.
Os fiscais do trabalho João Batista Soares Lage, Eratóstenes de Almeida Gonçalves e Nelson José da Silva e o motorista Ailton Pereira de Oliveira foram mortos em 28 de janeiro, quando faziam fiscalização das condições de trabalho no interior de Minas Gerais.
Segundo o delegado Benedito Souza, da 19ª subdivisão da delegacia de Polícia Civil, onde Oliveira está preso, o suspeito estava em Unaí no dia do crime. Souza disse que Oliveira já esteve detido na cidade, sob acusação de furto.
A Polícia Federal informou que não tinha conhecimento da detenção. O diretor-geral da PF, Paulo Lacerda, disse que o órgão acompanhará as investigações. Lacerda afirmou que o assassinato não é um crime "insolúvel" e tem características de "execução". A PF trabalha com duas hipóteses: assalto ou crime de mando.


Texto Anterior: No ar: Descontrole
Próximo Texto: Eleições 2004: Rosinha lança obras para alavancar Conde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.