São Paulo, quarta-feira, 06 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT gaúcho se coloca contra aliança com PL

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O PT do Rio Grande do Sul decidiu, em reunião de sua executiva, se posicionar de forma contrária a uma eventual aliança com o PL -união defendida pelo presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva como condição necessária para disputar as eleições deste ano.
Além de se dizer ""contrária à aliança", a executiva gaúcha do PT recomenda que nada seja feito sem que antes haja uma consulta à militância.
""Reconhecemos que não vai adiantar muito a nossa posição, ela apenas fica marcada. Quem decide é a Executiva Nacional", disse o presidente interino do PT gaúcho, Paulo Ferreira.
A possível aliança do PT com o PL tem causado problemas para Lula, que já até cogitou desistir de ser candidato devido às pressões do partido, em especial da ala gaúcha.
Os dois pré-candidatos do partido ao governo gaúcho, o atual governador, Olívio Dutra, e o prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, já se manifestaram contra a aliança.



Texto Anterior: Imprensa: Clóvis Rossi ganha Prêmio Ayrton Senna
Próximo Texto: Alencar passa por operação e tem tumor retirado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.