São Paulo, sábado, 06 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista critica as ações de senador

DA REPORTAGEM LOCAL

A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), afirmou ontem que o senador Magno Malta (PL-ES), autor do requerimento para a instalação da CPI dos bingos, não agiu eticamente durante as negociações sobre a formação da comissão parlamentar de inquérito.
"O senador procedeu de maneira pouco ética quando telefonou para o ministro José Dirceu [Casa Civil] e, sem avisá-lo, colocou a ligação no viva voz com a sala repleta de jornalistas", disse Ideli, ao chegar à reunião da Executiva Nacional do PT, em São Paulo.
Segundo a senadora, Malta também não teria sido ético ao negociar a retirada do pedido de abertura da CPI enquanto tratava do recolhimento de mais assinaturas com a senadora Heloísa Helena (sem partido-AL).
"Ao longo da última quarta-feira a única pergunta que me faziam era o que o Magno Malta havia pedido em troca [de não apresentar o requerimento]", disse Ideli. A Folha não achou Malta para repercutir as declarações.
Na reunião do PT, o senador Eduardo Suplicy (SP) voltou a defender a ida de Dirceu ao Senado para tratar do caso Waldomiro Diniz. Antes, Ideli dissera que já havia pedido "à exaustão" a Suplicy que não "insistisse" no tema, pois a decisão seria de Dirceu. "Ela disse que é uma decisão louca, mas eu a considero de bom senso", disse Suplicy.



Texto Anterior: Oposição pretende recorrer de decisão
Próximo Texto: Mesa censura o discurso de Helena
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.