São Paulo, sábado, 06 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesa censura o discurso de Helena

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Mesa Diretora do Senado vai retirar dos registros da Casa um trecho do discurso da senadora Heloísa Helena (sem partido-AL), proferido ontem de manhã. O senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR), que presidia a sessão, considerou ofensiva a afirmação de que "o Congresso tem que tomar vergonha na cara".
Quando foi avisada do procedimento, logo após o discurso, Heloísa disse que vai recorrer da decisão e que "agora vai repetir trinta vezes" a frase. No discurso, a senadora defendia a investigação das denúncias contra o ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil Waldomiro Diniz.
Ele foi flagrado cobrando propina e contribuição de campanha de um empresário de jogos em 2002, quando era presidente da Loterj (Loteria do Estado do Rio de Janeiro). "Se por acaso for retirada alguma palavra, e eu não falei nenhuma palavra de baixo calão, desafio que alguém mostre isso, vou fazer requerimento mandando recolocar, e vai ser uma polêmica danada", disse Helena.
O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), saiu em defesa da senadora. "Preocupa-me se nós começarmos aqui a firmar jurisprudência de que a tribuna parlamentar passe a sofrer limites. Eu serei o próximo a discursar e vou dizer que é uma atitude cínica não indicar os representantes da CPI dos bingos." (FK)


Texto Anterior: Petista critica as ações de senador
Próximo Texto: Promotoria investiga "fantasmas" na Loterj
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.